Sunday, 30 January 2022

partidas e regressos.

domingo, 30 de janeiro de 2022

no mesmo dia em que uma pessoa saiu, outra voltou a entrar.

no mesmo dia em que me disseram que "falta-nos muito sal" (e creio este verbo reflexo conjugado na primeira pessoa do plural foi, na verdade, um eufemismo para evitar conjugá-lo na segunda pessoa do singular) disseram-me "gosto de ti. se eu me for embora não me deixes ir".

a vida é um carrossel grotesco, que tanto nos esmaga no ímpeto da descida como nos mantém suspensos de emoção nas subidas, e nós nunca chegamos bem a perceber onde estamos, para onde nos leva ou o que podemos fazer para guiar o carrossel para algum lugar onde tenhamos paz.

no mesmo dia, instalei uma app para conhecer pessoas baseada nos perfis MBTI ('So Syncd'), achei o conceito interessante, vi que estava quase deserta, aborreci-me e desinstalei passado umas horas. fiz apenas um match e comecei a falar com uma pessoa que, ao que parece, já passou por paragens bastante sombrias na sua viagem relacional.

acordei de madrugada e li praticamente metade do livro "A Campânula de Vidro" (para minha própria estupefacção), antes de ir votar às 8h30 e de me decidir a exigir a comunicação de alguém que, no momento em que começou a aproximar-se, parecia dar sinais de nunca vir a forçar-me a desempenhar esse triste papel, mas que no final se revelou igual à média masculina no que diz respeito à capacidade de comunicação e à coragem de informar claramente que já não está interessado.

o dia passou-se entre lágrimas e névoa mental.

à noite vi "a grande beleza", e a frase do filme "perché elisa mi ha lasciato?" deu o mote para uma conversa que deveria ter acontecido há quase dois anos. o desenrolar da conversa foi surpreendemente diferente de tudo o que eu pudesse ter imaginado, e escancarou novamente uma porta que eu julgava ter fechado, mas que afinal, ao que parece, estava apenas entreaberta.


No comments:

Post a Comment

Italia, 2023

Durante tutti quei giorni in Italia non ho fatto altro che pensare a lui. il suo sorriso, la delicatezza, la fortuna che ho avuto di aver co...